Barulho

Lancheria é fechada após reclamação de perturbação do sossego público em Santa Maria

Maurício Araujo

"

Ponto conhecido na noite santa-mariense, o Bar Jaky Lanches, na Rua Serafim Valandro, no centro de Santa Maria, fechou suas portas no início da madrugada desta sexta-feira. O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar foi até o local após reclamações de vizinhos por perturbação do sossego público na região. O local deve reabrir normalmente nesta sexta-feira.

Conforme o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), major Paulo Antônio Flores de Oliveira, os policiais estiveram no local para comunicar os proprietários do bar sobre as reclamações e o intenso barulho. Segundo ele, a BM, em momento algum, pediu para que o estabelecimento fosse fechado, pois não cabe a ela fiscalizar alvarás de funcionamento.

— O policial foi até o bar, conversou com um funcionário sobre as reclamações. Ele informou que já fecharia, porque já estava na hora prevista no alvará — explica o major.

Ainda, segundo o major, a perturbação do sossego foi em toda aquela região, e não especificamente no Jaky Lanches.

Cerca de cinco minutos após a chegada da BM, os funcionários do bar convidaram os clientes a irem embora. Em menos de 15 minutos, o bar estava fechado.

Quanto aos policiais estarem armados — o que causou espanto para quem estava em frente e dentro do estabelecimento — o major explica que o POE é especializado em operações com grande público e porta armamento individual e armas longas.

A proprietária do Jaky Lanches, Shana Zago, confirma a versão da BM, de que os policiais foram comunicar as reclamações da vizinhança.

Segundo ela, os funcionários se esforçam para que os clientes não façam barulho que possam vir a atrapalhar os vizinhos. Entretanto, ela ressalta que muitos jovens ficam nos arredores do estabelecimento, como em frente do local e na esquina, não sendo responsabilidade da lancheria.

_ Quando tem muito barulho, vamos até as pessoas, na rua, e pedimos para baixar os sons. Tudo para não incomodar com os vizinhos.

Segundo ela, o Jaky fecha à 1h. Por volta da 00h30min, afirma, os funcionários anunciam aos clientes que em poucos minutos a lancheria será fechada

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Duas pessoas são assaltadas em menos de três horas em Santa Maria

Próximo

Homem fica ferido em acidente na BR-158 em Júlio de Castilhos

Geral